A ESTRATÉGIA É A ALMA DO NEGÓCIO!

estratégia alma do negócio

Inicia-se um novo ano, cheio de esperanças e preocupações. Há quem diga que as empresas que sobreviveram a 2015 devem se preparar para um ano ainda mais difícil. E se estas profecias realmente se confirmarem, sua empresa está preparada para elas?

Minha empresa é muito procurada por outras empresas para realizar campanhas, ações publicitárias, lançamento de produtos ou serviços, etc, e o que muitas vezes reparo é que as empresas querem fazer muitas coisas mas acabam não pensando em como fazer isso, não criam uma estratégia para alcançar o objetivo. E isso é fundamental para que o sucesso de uma ação seja completo. Então fica a dica, trace uma meta e crie uma estratégia para atingi-la.

Aproveite este início de ano para colocar a empresa em ordem, traçar metas, criar estratégias, buscar opiniões de especialistas, se inteirar ainda mais sobre a sua área de atuação. Fazendo isso pode ter certeza de que em 2016 sua empresa sobreviverá novamente e terá mais tranquilidade no final do ano.

Mas afinal, como criar uma estratégia eficiente? Vamos pensar em uma analogia para entender isso.

Pense em uma corrida de Fórmula 1. O objetivo de todo piloto é vencer. Mas para vencer, o piloto juntamente com sua equipe analisa qual vai ser o melhor pneu para a corrida, quantas paradas para reabastecimento ele vai fazer para completar a prova e vários outros fatores, esta é a estratégia.

Na sua empresa, você é o piloto, seus funcionários são a sua equipe, conquistar novos clientes e ter mais lucros é o seu objetivo e pensar em como chegar ao objetivo esta é a estratégia.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas você deve se programar quando vai vender roupas de inverno ou verão, quando estiver próximo ao dia das mães, por exemplo, deve ter um estoque maior de roupas femininas, pode também criar uma campanha ou promoção específica para esta data, se for época de dia dos pais faz-se a mesma coisa com as roupas masculinas, o mesmo vale para o dia das crianças, etc. Busque um calendário de datas comemorativas e veja quais datas você pode usar a favor da sua empresa para atrair mais clientes. Mas a dica principal é, planeje, crie uma estratégia para o ano inteiro, se programe, não deixe para pensar em uma promoção ou ação faltando 1 semana para o acontecimento. Assim você consegue criar algo com mais qualidade, mais impactante e de maior resultado. Afinal, o objetivo é atrair cada vez mais clientes.

Andrey Perini Burger – Proprietário da agência DZN Publicidade. Graduado em Produção Multimídia e MBA em Estratégias de Marketing

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