QUANTO MAIOR A CRISE, MENOR AS VENDAS! SERÁ?

Pense diferente, tenha novas ideias, novas atitudes para superar a crise!

Pense diferente, tenha novas ideias, novas atitudes para superar a crise!

Que o Brasil está passando por uma crise que assombra a todos, isso é fato, mas será que as vendas da sua empresa estão pequenas por causa somente da crise? Nessas épocas de “vacas magras” o que você está fazendo de diferente para driblar a crise e fazer seu negócio crescer?

Em meio a esta situação que o Brasil está passando, ainda se houve muitas empresas que estão cada vez crescendo mais, aumentando vendas, contratando mais funcionários e principalmente maximizando seus lucros. Então, se essas empresas estão assim, porque a sua está estagnada?

Enquanto a maioria das empresas que estão com suas vendas paradas ou caindo e estão sem fazer nada, algumas empresas estão aproveitando a crise para mudar o foco e fazer algo diferente para que a crise seja superada.

Enquanto a sua empresa coloca a culpa na crise, as suas concorrentes estão criando novas formas de atrair o consumidor para dentro delas, seja através de promoções e divulgações em massa.

Mas aí vem a grande pergunta. Como fazer promoção e investir em divulgação se a crise está batendo na porta da empresa? Como vou gastar para fazer isso com a situação do jeito que está?

Esta é a diferença entre as empresas que estão na crise e as que estão aproveitando a crise!  A crise é para todos, mas existem formas de superá-la sem gastar quase nada.

Existe formas simples e baratas de você atrair os clientes para sua empresa, como por exemplo:

  • Faça o atendimento de sua empresa ser referência, seus clientes se sentindo bem ao frequentarem sua empresa, sairão falando para outras pessoas.
  • Utilize as redes socias da sua empresa não apenas para ficar cuidando da vida dos outros, ou até mesmo não fique apenas vendo o que a concorrência está fazendo enquanto você só observa. Nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais conectadas as redes sociais, então mostre seu produto/serviço, mostre sua empresa nas redes sociais.
  • Se sua empresa possui uma vitrine, utilize isso a favor da sua empresa, ao invés se deixar a vitrine de qualquer jeito, faça algo atrativo, exponha o que sua empresa tem de melhor, ou o que está na moda e até mesmo os produtos mais baratos que você oferece, mas faça isso de forma que as pessoas que passem por sua empresa se sintam atraídas a entrar na sua empresa.
  • Procure saber o que seu público-alvo quer, o que ele faz, o que ele gosta e foque a divulgação da sua empresa nos meios e mídias que ele acompanha. Sabendo divulgar de maneira correta você perceberá que o investimento que você irá fazer, valerá a pena!
  • Caso não tenha tempo de organizar tudo isso, contrate uma agência para te dar este suporte, o valor não é alto e os resultados são impressionantes!

Depois de tudo isso, o crescimento de sua empresa está em suas mãos. Você vai ficar ai parado sempre colocando culpa na crise ou em alguma outra situação até que você seja eliminado pelo mercado ou vai colocar a mão na massa e fazer algo diferente para que você supere esta situação?

 Andrey Perini Burger – Proprietário da agência DZN Publicidade. Graduado em Produção Multimídia e MBA em Estratégias de Marketing.

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